EstéticaTratamentos

Clareamento dental

É a técnica que através do uso de substâncias químicas, remove manchas e pigmentações dos dentes responsáveis pela cor amarelada, alojadas em sua camada interna (dentina).

No clareamento caseiro, a partir de um molde de gesso fiel à boca do paciente, é confeccionada uma moldeira que irá compor o kit, juntamente com o gel clareador. O dentista irá avaliar qual o tipo de gel para melhor resposta a cada caso e também o tempo de tratamento. O gel clareador na moldeira deve ser utilizado de 30 a 60 minutos, dependendo da sua composição, a qualquer momento do dia, sem atrapalhar a sua rotina diária.

Ao longo do tratamento, o cliente retorna ao consultório para controlar o grau do clareamento. Se o tom adequado for alcançado antes do tempo previsto, o procedimento é interrompido. O controle atento do clareamento é essencial para evitar que os dentes fiquem exageradamente brancos e o sorriso  artificial, assim como evitam-se danos à estrutura dental.

O Clareamento com laser ou chamado de Clareamento de consultório, só deve ser realizado no consultório odontológico, com tecnologia adequada e sob supervisão de profissionais capacitados. É surpreendentemente mais rápido e confortável: apenas 1 hora, em média, de 2 a 3 sessões, com todo o bem estar, sem anestesia e sem dor. O gel clareador tem concentração muito mais alta quando comparado ao gel clareador caseiro e por isso, no momento de sua aplicação, uma barreira protetora na gengiva deve ser adequadamente confeccionada pelo cirurgião dentista.