Tratamentos

Implantes

A Implantodontia é área da odontologia que recupera espaços edêntulos através da implantação de um pino de titânio no interior do tecido ósseo na área onde ficava o elemento dental e, sobre ele, uma prótese. O titânio tem a capacidade singular da osseointegração, isto é, incorpora-se ao osso. Novas tecnologias impulsionaram o desenvolvimento de materiais, sistemas e superfícies dos implantes, que proporcionam procedimentos mais rápidos e previsíveis.

A cirurgia utilizada atualmente para auxiliar na instalação do implante, tornou esse procedimento minimamente invasivo, evitando, muitas vezes, incisões e pontos, como nos casos nos quais se utiliza a técnica de Cirurgia Virtual Guiada. Com isso, a recuperação ficou indolor e sem cicatriz.

A integração com outras áreas da odontologia como a cirurgia plástica periodontal, a ortodontia, o planejamento digital (Test Smile) e a estética complementam a implantodontia oferecendo finalizações perfeitas.

Implante com carga imediata: é o procedimento no qual implante e prótese são instalados na mesma consulta! Os implantes com carga imediata permitem a confecção da coroa provisória implantossuportada imediatamente, ou até 72 hs após a instalação do implante, desde que seja atingida a estabilidade inicial, promovendo conforto e segurança ao paciente. A carga imediata em implantes dentários é uma técnica que requer treinamento e abordagem específicas, desde a etapa do planejamento até a conclusão do tratamento.