Blog

SENSIBILIDADE

A sensibilidade nos dentes é mais frequente do que imaginamos. Ela se desenvolve ao longo do tempo devido a problemas comuns, como retração gengival causada pela escovação com muita força e consequente desgaste do esmalte dentário.

CAUSA

A sensibilidade nos dentes passa a existir quando a parte mais macia e interna, chamada dentina, que é coberta pelo esmalte e gengiva, fica exposta. Quando a dentina está exposta, alguns estímulos externos, como uma bebida fria ou um doce, ativam os nervos no núcleo do dente, causando dor. Se você escova os dentes de maneira incorreta ou muito forte, você pode causar danos à sua gengiva e sofrer com a sensibilidade dental.

SOLUÇÕES

Além dos cremes dentais com baixos níveis de abrasivos, existem alguns específicos para sensibilidade, formulados para amenizar os sintomas. Em casos mais graves, outros tratamentos, como vernizes fluoretados, podem ser aplicados para fornecer uma proteção extra.

Se você estiver com sensibilidade nos dentes, marque uma consulta e verifique com um especialista os tratamentos indicados para o seu caso!

Estamos prontos a atendê-los!
Estamos na Av. Diederichsen, 400, sala 1502, ou entre em contato pelo telefone (16) 3911-6666.